Lexus apresenta modelo futurista de carro autônomo elétrico
24/10/2019 11:16 em Carros

Empresa mostrou seu protótipo do LF-30 Electric no Salão do Automóvel, em Tóquio

 

 

A Lexus apresentou ontem (23) seu primeiro protótipo de carro elétrico, o LF-30 Electric Concept, no Salão do Automóvel de Tóquio. A empresa apostou no tema futurista, que fica evidente pelo design do carro "sem capuz", com teto de vidro e portas asas de gaivota (que abrem para cima).

Apresentação do conceito eletrificado do LF-30

 

No interior, a Lexus colocou tecnologia de controle por gestos e informações sobre o veículo, que aparecem em realidade aumentada. Além disso, os assentos frontais são como da primeira classe de um avião e os traseiros tem algo chamado "tecnologia muscular artificial", que molda o passageiro.


Conceito Eletrificado LF-30 - Controle Avançado de Postura

 

 

Quando se trata de dirigir, os usuários terão a opção do modo autônomo e, para manter o nível de visão do motorista, o sistema ajustará o torque de cada roda, o que é possível pois cada uma possui um motor elétrico. Também há outras vantagens, como o Lexus Airporter, um drone que leva sua mala da porta de sua casa até o porta-malas do carro.

O LF-30 usa carregamento sem fio, e sua inteligência artificial pode sincronizar o carregamento de acordo com sua programação diária, além de reconhecer a voz do motorista e ajustar o carro conforme suas preferências.

A Lexus também planeja lançar seu primeiro veículo elétrico a bateria no próximo mês e já está trabalhando em um carro híbrido. Até 2025, a empresa quer oferecer versões elétricas de todos seus carros.

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!