Offline
MENU
Spotify libera compra de audiolivros direto no app para iPhone
Atualização aprovada pela Apple permite visualizar preços e adquirir horas extras de escuta, facilitando o acesso a audiolivros no aplicativo
Por Gabriel Monteiro
Publicado em 21/05/2025 16:22
Cinema
Imagem: Algi Febri Sugita/Shutterstock

O Spotify anunciou nesta segunda-feira que a Apple aprovou uma nova atualização do aplicativo, permitindo que usuários de iPhone nos Estados Unidos comprem audiolivros diretamente dentro do app.

Agora, os usuários também podem visualizar os preços e adquirir horas adicionais de audição além das 15 horas iniciais.

Segundo o comunicado do Spotify, essa mudança “reduz barreiras para que mais pessoas descubram seu primeiro — ou décimo — audiolivro, ao mesmo tempo em que oferece a autores e editoras a oportunidade de alcançar novos públicos de forma fluida.”

 

Decisão judicial motivou mudança

 

  • A atualização chega após uma decisão judicial nos EUA que determinou que a Apple não pode mais cobrar taxas por compras feitas fora da App Store.
  • Antes da mudança, os usuários precisavam recorrer ao site do Spotify para adquirir audiolivros, já que a empresa havia removido essa opção do aplicativo em 2022 devido às restrições da Apple sobre compras internas.
  • Com a nova versão, é possível fazer tudo diretamente no app com apenas alguns toques.

 

iPhone agora permite compras diretas de audiolivros no Spotify (Imagem: Taner Muhlis Karaguzel / Shutterstock.com)

 

Transações mais simples em iPhones 

 

A compra de horas extras de escuta — chamadas de “top-ups” — também foi facilitada. Anteriormente, isso só podia ser feito via navegador. Agora, os usuários podem comprar 10 horas adicionais por US$ 13 dentro do próprio aplicativo.

No início do mês, o Spotify já havia começado a permitir que usuários do iPhone assinassem o serviço fora da App Store, após a Apple aprovar uma atualização que liberou a exibição de preços e links externos de pagamento.

 

 Após decisão judicial, app libera aquisição de livros e horas adicionais sem redirecionar usuários ao navegador – Imagem: Charles McClintock Wilson/Shutterstock

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Olhar digital 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!