Trouxemos os lançamentos de filmes no cinema nesta semana. E os longas que chegam às telonas contam histórias com tons bem distintos. Tem sequência (e expansão) de franquia nostálgica, terror com suspense, dramas e biopic nacionais.
Os destaques dos lançamentos gringos desta semana são: Karatê Kid: Lendas e A Mulher no Jardim. Já os destaques nacionais vão para Lispectorante e Betânia. E vale mencionar o drama italiano Adeus, Garoto.
Filmes que chegam ao cinema nesta semana (8 de maio)
Confira abaixo os lançamentos da semana que chegam aos cinemas nesta quinta-feira (08):
Karatê Kid: Lendas
Drama | Comédia | Artes marciais | Estados Unidos
Direção: Jonathan Entwistle | Roteiro: Rob Lieber e Anthony Tambakis
O filme acompanha a história do prodígio do kung fu Li Fong (Ben Wang). Depois de uma tragédia familiar, Li e sua mãe se mudam de Pequim para viver uma nova vida em Nova York. Ao chegar nos Estados Unidos, o jovem encontra dificuldades de superar o passado e se encaixar numa nova cultura. Li atrai a atenção indesejada de um campeão local de karatê, rixa que o leva a se candidatar para a competição mais prestigiada do país. Mas suas habilidades não são o bastante para ganhar, o que leva seu mestre e professor de kung fu Sr. Han (Jackie Chan) a recrutar Daniel LaRusso (Ralph Macchio) para guiar o novo pupilo nessa jornada.
A Mulher no Jardim
Terror | Suspense | Estados Unidos
Direção: Jaume Collet-Serra | Roteiro: Samuel Stefanak
Uma mulher vestida de preto da cabeça aos pés aparece misteriosamente no jardim da casa de Ramona (Danielle Deadwyler). Essa figura sombria passa os dias declarando mensagens enigmáticas e ameaças assustadoras e perturbando o cotidiano da família. Devastada pelo luto e cuidando sozinha de seus dois filhos, Ramona acredita que a mulher está apenas perdida ou demente. Mas, quanto mais ela se aproxima da casa, mais claro fica que suas intenções são outras – pouco pacíficas e bem tenebrosas.
Lispectorante
Drama | Brasil
Direção: Renata Pinheiro | Roteiro: Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira
O filme acompanha uma artista plástica recém-divorciada que atravessa uma crise existencial e financeira. Seu nome é Glória Hartman (Marcélia Cartaxo). Em meio a esse momento de reflexão, Glória retorna à sua cidade natal onde descobre na antiga casa de Clarice Lispector um espaço de reconexão. A cidade de Recife se torna, então, um lugar de exploração e de reencontro para a jornada pessoal e onírica de Glória, que passa a aprender a estar sozinha, a lidar com seu divórcio, com a morte de sua tia e com o envelhecimento.
Betânia
Drama | Brasil
Direção e roteiro: Marcelo Botta
O longa retrata a história de uma mulher de 65 anos (Diana Mattos) – que leva o nome do filme. Matriarca de uma grande família, ela trabalha como parteira. Depois da morte do marido, suas filhas a convencem a voltar para a aldeia onde nasceu e onde o resto da família ainda vive, na orla das dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Movida pelo som ancestral do Bumba Meu Boi e pela força da comunidade, Betânia tenta reconstruir sua vida e renascer, deixando para trás uma vida simples e agrária. E encontrando uma sensação de pertencimento nesse lugar marcado pela mistura da modernidade e da tradição.
Virgínia e Adelaide
Biopic | Brasil
Direção: Yasmin Thayná e Jorge Furtado | Roteiro: Jorge Furtado
O filme, selecionado para o 52º Festival de Cinema de Gramado, retrata a vida e a obra de Virgínia Leone Bicudo (Gabriela Correa), socióloga e psicanalista negra brasileira, e Adelaide Koch (Sophie Charlotte), médica e psicanalista autodidata, judia alemã e branca. As duas se encontraram em 1937, um ano após a chegada de Adelaide ao Brasil, ao fugir da perseguição nazista, acompanhada pelo marido e suas duas filhas. Juntas, elas foram pioneiras na divulgação da psicanálise no país, enfrentando barreiras e preconceitos.
Adeus, Garoto
Drama | Itália
Direção: Edgardo Pistone
Attilio (Marco Adamo), de 17 anos, vive num bairro popular de Nápoles e recebe a missão de proteger Anastasia (Anastasiia Kaletchuk), uma jovem prostituta do Leste Europeu. Sem poder admitir abertamente, Attilio acaba se apaixonando por ela. No entanto, quando seu pai é libertado da prisão e precisa saldar uma dívida considerável, Attilio se vê diante de uma escolha difícil: o amor pela garota ou a lealdade ao pai. Sua liberdade e sua vida, até então estáveis, estão em jogo.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.