Disney+ e Star+ serão um só a partir de 2024; entenda
15/12/2023 11:19 em Streaming

 

A partir de 2024, o Disney+ e o Star+, streamings da Disney, serão um só na América Latina. De acordo com a Walt Disney Company, que confirmou a mudança, a fusão deve ser vista no segundo trimestre do próximo ano. 

O que você precisa saber: 

     O plano é que todo o catálogo do Star+ faça parte das ofertas do Disney+; 

     O conteúdo deve estar totalmente transferido a partir do segundo trimestre de 2024 (entre abril e junho); 

     A medida segue um padrão global de fusão de plataformas — a Disney também irá integrar o Disney+ com Hulu em um         aplicativo único, isso após comprar o restante do serviço; 

   Em nota, a Casa do Mickey Mouse explicou que o projeto visa aumentar a força da marca — e seu espaço no mercado de    streaming; 

Novos preços de assinatura não foram mencionados


Lançado em 2021, o Star+ chegou como um irmão do Disney+ para oferecer um entretenimento mais adulto, separando em um lugar conteúdos de esportes e séries com classificação indicativa fora do público infanto-juvenil. 

Com a união dos dois serviços, os assinantes poderão encontrar todo conteúdo compilado em apenas um aplicativo de streaming, ao invés de vários — acredita-se que o conteúdo da Hulu também estará disponível na mesma plataforma (talvez em menus diferentes). 

Se movimentando estrategicamente para ganhar mais espaço no disputado mercado de streaming, recentemente, Bob Iger, CEO da Disney, também confirmou conversas com a Netflix para voltar a licenciar conteúdos para a rival.  

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!