“Eu estou sem acreditar, a ficha não caiu ainda”
17/03/2023 17:28 em Música

Por: Rosália Oliveira - Rádio Conectados

 

O desabafo de Lucas Fabiano, irmão mais novo de Nandinho, do grupo vício de samba, que faleceu  ao 35 anos, no último dia 26/02 após sofrer um AVC.

Nandinho Luiz chegou a ser internado, mas não resistiu e veio a falecer deixando todos arrasados e sem chão ao partir tão precocemente.

O Grupo Vício de Samba tem uma história encantadora, nasceu de um grupo de amigos que se reuniu durante a Quarentena da Pandemia para preencherem o tempo ocioso fazendo samba para gravar vídeos despretensiosos. E deu muito certo! Os meninos de tanta sintonia e entrosamento, fazendo um batuque de primeiríssima qualidade, viralizaram rapidamente nas redes sociais sendo notados por páginas muito acessadas do segmento e pelo público do samba abraçou a rapaziada.

Através de uma postagem da grande página “O Pagodeiro” do Instagram que fortaleceu o grupo compartilhando e postando os vídeos, cantores como Ferrugem elogiou a performance da equipe, e assim foi se espalhando o grande talento deles.Um portal de muito alcance do samba que também fortaleceu muito o grupo no início de tudo, foi o “RRDSamba” que transmitiu uma Live do Grupo em sua página oficial do Facebook e Youtube.

Aos poucos meninos foram ganhando espaço e conquistando o coração de muitos assim como o reconhecimento de grandes nomes do movimento e chamando a atenção de todos.

Com as lives solidárias que repercutiram muito, arrecadaram muitos alimentos em prol de famílias necessitadas devido à situação difícil da ocasião pandêmica. A grande intenção dos meninos era se divertir, divertir o público, levar entretenimento e alegria a todos. Não podemos deixar de falar também de uma das maiores páginas do segmento samba e pagode que também notou os meninos e resolveu ajudar, o Canal do Leandro Brito. Com tanta gente boa ajudando já era nítido que o Vicio de Samba, de fato, havia chegado no pedaço para fazer a diferença na nova geração do samba com a sua levada e batuque admirável.Com tanta repercussão, chegaram também à Casa Fórmula do Samba, que é dirigida pelo Produtor Pezinho Firme na Rocha, uma personalidade muito conceituada e respeitada no mercado do Samba, e um dos maiores compositores de grandes sucessos na música.

A partir daí, as oportunidades foram surgindo, agenda lotando, os meninos da “quebrada”, foram ganhando força e caíram de vez no gosto da povo amante do samba. A primeira m´suica do grupo foi “Meu Vício é Você”,  gravaram videoclipes, audiovisual de samba na laje.

Tiveram a Cifra de sua primeira música estampada na revista Ginga Brasil, considerada a melhor revista de cifras de samba e pagode.  Outros grandes nomes da qual o grupo chegou a aparecer com participações e resenha foi, Tieê, Leo Santana, Salgadinho, Nego Branco, Grupo Envolvência, entre outros nomes. Um trabalho recente e muito comemorado por eles, foi a grande realização da gravação de uma música chamada “Minha identidade”,  com o ex-jogador  Ronaldinho Gaúcho.

Lucas Fabiano, irmão de Nandinho e também integrante do grupo, desabafa emocionado que o sonho deles irá continuar, pois assim também era a vontade de Nandinho Luiz. Em uma postagem nas redes sociais noticiando a triste partida, o irmão, Lucas, diz que “os sonhos dele foram realizados. Com tanta simplicidade, humildade e alegria, eles alcançaram voos altos, e é só o começo. Certeza de que lá de cima Nandinho estará olhando para os que ficaram e dará muita força, pois o Show tem que continuar”. É isso, Vício de Samba, vocês fazem muito bem, vocês dão show!O grupo já segue cumprindo agenda de shows normalmente.

estamos aqui eu e a familia, um dando força para o outro. Com certeza a gente vai seguir sim, era um sonho dele e um sonho nosso também, e se é um desejo dele, com certeza iremos seguir, sim”, diz Lucas Fabiano!

 

  

COMENTÁRIOS