Gilberto Gil e família são confirmados no festival Turá
18/01/2023 11:04 em Música

Gilberto Gil & Família (Foto: Geovane Peixoto)

Inédito em São Paulo, o show da turnê "Nós, A Gente", que conta com Preta Gil, fará parte da segunda edição do Turá; confira detalhes

Em 2022, São Paulo recebeu a primeira edição do Turá, festival que celebra a cultura brasileira através da música, da culinária e de diversos outros tipos de expressões. Nesta ano, então, o evento anunciou que Gilberto Gil fará parte do line-up da segunda edição, apresentando-se ao lado de sua família.

Realizado pela Time For Fun, o festival Turá recebeu grandes nomes da música nacional em sua primeira edição. Além de Emicida, Paulinho da Viola, o duo BABY e o BaianaSystem, o evento também contou com shows de Nando Reis com Jão e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena.

Agora, a segunda edição do Turá será preenchida pela música de Gilberto Gil, com um show da turnê Nós, A Gente. Inédita em São Paulo, a apresentação conta com a presença da “trupe afetiva”, formada pela família do cantor. Além de seus filhos Bem, José, Nara e Preta, Gil subirá no palco ao lado dos netos João, Flor, Francisco, Pedro, Gabriel, Lucas, Bento, Dom e Sereno, e da nora Mariá Pinkusfeld.

“É muito simbólico anunciar o show de Gilberto Gil ao lado de sua família no Turá", comemorou Francesca Brown Alterio, idealizadora do Turá e diretora de festivais da T4F. "No ano passado, o evento teve um clima de reunião de amigos, famílias e pessoas que se gostam em uma tarde no parque. Então, essa apresentação é uma forma de levar a atmosfera do festival para o palco."

Repleto de sucessos lançados ao longo dos quase 60 anos de carreira de Gil, o show no Turá terá um repertório composto por faixas como “Palco”, “Tempo Rei” e “Vamos Fugir”. Segundo a programação, a apresentação ainda contará com canções das discografias dos Gilsons e de Preta Gil.

É interessante pontuar que, além de Gilberto Gil, Zeca Pagodinho também irá tocar na segunda edição do Turá, cada um em um dia do festival. Marcado para 24 e 25 de junho, o evento acontece no Parque Ibirapuera e deve revelar seu line-up completo e mais detalhes sobre os ingressos em breve.

 

Por: Rollingstones

COMENTÁRIOS