60 anos de James Bond nos cinemas: As 6 melhores músicas-tema [LISTA]
06/10/2022 10:18 em Música

Não é só de grandes atores, carros de última geração e tecnologia de ponta que se vive um James Bond. Ao longo dos anos, os filmes de 007 contaram com músicas-tema icônicas e até mesmo vencedoras de Oscar. A lendária franquia dos cinemas completou 60 anos em 2022 e teve colaboração de diversos músicos talentosos.

Com 25 filmes ao todo, a franquia estreou em 1962 com 007 contra oSatânico Dr. No, estrelado por Sean Connery e Ursula Andress. Nesses anos, os mais variados cantores, bandas e compositores trabalharam nos longas, como A-haAdelePaul McCartney e Billie Eilish.

Veja, abaixo, seis das melhores músicas-tema que tiveram nos 60 anos de James Bond nos cinemas:

 

"Goldfinger" - Shirley Bassey

Lançada em 007 contra Goldfinger (2964), "Goldfinger" foi composta por John Barry e marcou gerações na voz de Shirley Bassey. A música foi um sucesso tão grande que chegou em oitavo lugar nas paradas nos anos 1960.

 

"Nobody Does It Better" - Carly Simon

Essa música é uma das poucas da franquia que não levam o nome do filme. "Nobody Does It Better" faz parte da trilha de 007 - O Espião Que Me Amava (1977) e foi hit mundial. O compositor foi Marvin Hamlisch, uma das celebridades com status EGOT, as letras foram de Carole Bayer Sager e na voz inconfundível de Carly Simon.

 

"The Living Daylights" - A-há

A-ha possui uma carreira extensa e diversificada - e uma das faixas de grande destaque da grande discografia é "The Living Daylights." Música-tema de 007 - Marcado para a Morte (1987), o trabalho é bastante elogiado pelo groove, letras, junção de instrumentos orgânicos e digitais, entre outros.

 

"Skyfall" – Adele

"Skyfall," de Adele, dispensa apresentações. Vencedora do Oscar 2013 de Melhor Canção Original, a icônica música casa muito bem com o tom mais realista e mais sombrio dos filmes de Daniel Craig, especialmente 007 - OperaçãoSkyfall (2012), claro.

 

"Live and Let Die" - Paul McCartney and Wings

É um tanto estranho ver uma música mais niilista de Paul McCartney, quem lançou "Live and Let Die" com os Wings. No entanto, a canção de Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973), é uma ótima surpresa para os fãs de James Bond e do ex-Beatles.

 

"No Time to Die" - Billie Eilish

Última música-tema de James Bond lançada até o momento, "No Time to Die," a qual conta com uma colaboração de peso entre Billie Eilish e Hans Zimmer. Também vencedora do Oscar de Melhor Canção Original, o single foi um cansamento perfeito entre a melancolia de Eilish e a despedida de Craig do papel icônico de 007.

 

 

Via: Rolling STone

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!