A Casa do Dragão: conheça a história de Vhagar, a dragão mais velha de Westerous
04/10/2022 09:10 em Séries

 

O sétimo episódio de A Casa do Dragão que foi ao ar no último domingo (02), trouxe novos conflitos para o enredo da série, um dos destaques foi Vhagar, a dragão fêmea que antes pertencia a Laena Velaryon e agora, roubada por Aemond Targaryen. 

Vhagar é a dragão mais velha de Westerous e estava presente desde muitos anos antes da era da Conquista. No livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, é dito que quando Vhagar morreu tinha 181 anos.  Assim, ela teria nascido no ano 52 antes da Conquista, e veio para o continente sendo montada por irmã mais velha de Aegon, o Conquistador — Visenya Targaryen.

Visenya Targaryen e Vhagar (Arte:

 

Nas Crônicas de Gelo e Fogo, dragões não param de crescer, significa que Vhagar, por ser mais velha, é a maior de todos os dragões da série. Em personalidade, a dragão também era considerada muito feroz, bem como extremamente forte, ainda que a idade avançada e seu porte tenha a deixado cada vez mais lenta.

Durante a Dança dos Dragões, conflito que será tratado na série, todos os outros cavalheiros de dragão temiam enfrentar Vhagar e Aemond sozinhos, e o próprio Daemon acreditava que era necessário mais de um dragão para derrotá-la.

Em A Casa do Dragão, Amond perdeu o olho, mas conquistou a dragão, o que é observado mais tarde por seu avô Otto Hightower. De acordo com o livro Fogo & Sangue (2018)de George R.R. MartinAemond coloca uma safira no lugar, mas na série, usará um tapa olho, como visto em alguns trailers. O príncipe será lembrado de Aemond Caolho. 

 

O que esperar de House of the Dragon daqui pra frente?

O sétimo episódio deve marcar o início do principal conflito da série, entre Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower que irá lutar para que seu filho Aemon Targaryen ocupe o trono de ferro. 

A família se divide em duas cores. Os de preto serão os apoiadores dos interesses de Rhaenyra e de seus filhos, já os que estarão com a cor verde, apoiam a rainha Alicent e seus descendentes. A guerra civil conhecida como Dança dos Dragões se desdobra por anos, trazendo muitos embates e mortes – tanto dos membros Targaryen como de seus dragões.

 

 

Via: Rolling Stone

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!