Do tatami para os palcos, conheça Vinny Santa Fé a nova sensação do samba
28/09/2022 15:03 em Música

Foto: Lizarraga Fotografias

Por: Rosália Oliveira, Rádio Conectados

O cantor, músico e compositor, Vinny Santa Fé, destaque do samba nos últimos tempos, bateu um papo bem descontraído com  Rosália Oliveira da Rádio Conectados

Nascido e criado em Duque de Caxias - RJ, Vinicius Silva de Souza, nos contou com detalhes sobre a sua infância, sobre a sua criação com a mãe e avó materna, e sobre a grandiosidade que carrega na bagagem da geração de mulheres que participaram diretamente da sua formação como um homem do bem, digno e totalmente poeta.

Vinny se tornou conhecido no mercado do samba inicialmente como compositor, onde estourou com a música “Castelo de um quarto só” que tem como intérprete Renato da Rocinha, também do Rio de Janeiro. Ele assim saiu do anonimato para o mundo.

Após o estouro da música, viu o seu nome se tornar notório e ficar em evidência, enxergou ali então a sua grande oportunidade em realizar o seu sonho, a música.   

Foto: Lizarraga Fotografias

Ele nos relatou que aos 6 anos de idade iniciou uma carreira no esporte, mais precisamente no Karatê. Chegou a viajar para várias regiões do Brasil conquistando medalhas, mas a música sempre foi presente em sua vida e o dom de compor ficava cada vez mais natural com o passar do tempo.

Abrindo totalmente o seu coração, nos confidenciou que não precisou fazer uma escolha entre a carreira no esporte e a música, isso foi processo da qual ele precisaria passar e havia chegado o momento de tentar.

Suas composições caíram no gosto do público pela riqueza no vocabulário e pela realidade cantada onde muitos se identificam com a história real da vida como ela é, enfrentando as dificuldades, a violência nas ruas, o preconceito; e isso não era trazido há tempos em letras de Samba.

A canção "Pauperrecido" já atingiu mais de 11 milhões de streams no spotfy. Vinny recentemente assinou contrato com a Gold Produções, um dos maiores escritórios de talentos do samba, a mesma que também cuida da carreira de grandes nomes como Xande de Pilares, Ferrugem, Tiee, Gustavo Lins entre outros. Ele garante que está pronto para o que a vida lhe reservar daqui pra frente.

Muito preocupado em querer melhorar sempre, inclusive para conseguir alcançar as expectativas dos fãs e admiradores, essa nova fase virá acompanhada de muitos estudos e preparação para os shows.

Aos Fãs do cantor, o grande músico e compositor Vinny Santa Fé, uma pessoa extremamente simples e humilde e podem esperar porque muita coisa boa que vem por aí.

Ele nos contou em primeira mão sobre o lançamento de um trabalho em parceria com Jorge Aragão.

 

 

Na foto: Vinny Santa Fé e Rosália Oliveira (Conectados)

 

 

 

COMENTÁRIOS