Red Hot Chili Peppers homenageia Eddie Van Halen em música emocionante; ouça 'Eddie'
23/09/2022 11:17 em Música

Red Hot Chili Peppers, banda estadunidense liderada por Anthony Kiedis, lançou o segundo single de Return Of The Dream Canteen, 13º disco de estúdio do grupo, nesta sexta, 23. A canção é uma homenagem bastante emotiva a Eddie Van Halen, guitarrista da icônica Van Halen.

Em um comunicado à imprensa (via NME), Kiedis explicou a história por trás da nova música, criada no dia após a morte de Eddie em 6 de outubro de 2020. "Às vezes não percebemos o quão profundamente afetados e conectados estamos com os artistas até o dia no qual eles morrem. Eddie Van Halen era único," afirmou o cantor.

No dia seguinte à morte dele, Flea entrou no ensaio com uma linha de baixo emocional. JohnChad e eu começamos a tocar junto e logo com todos os nossos corações, uma música em sua homenagem se desenrolou sem esforço. Foi bom estar triste e se importar tanto com uma pessoa que deu tanto para nossas vidas.

 

"Embora a música não fale com Eddie pelo nome, ela fala sobre os primeiros dias dele na Sunset Strip e a tapeçaria rock & roll que Van Halen pintou em nossas mentes," continuou Anthony Kiedis. "No final, nossa música pede que você não se lembre de Eddie por morrer, mas por viver seu sonho mais louco."

Ouça "Eddie," homenagem de Red Hot Chili Peppers ao lendário guitarrista Eddie Van Halen abaixo:

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!