Google Meet lançará recurso para ativar o som mais facilmente
30/08/2022 09:01 em Novidades

 

De acordo com um comunicado no blog do Google Workspace, a organização divulgou que o Google Meet em breve terá um novo recurso: a possibilidade de ativar o som mantendo pressionada a barra de espaço e silenciar novamente ao liberá-lo.

 

Esse recurso é chamado de ‘push-to-talk’ e muitas outras plataformas utilizam esse serviço, como por exemplo, o Zoom

 

O sistema começou antigamente, com o walkie-talkies, e atualmente o Zoom disponibiliza durante as videoconferências. O que é algo útil caso você deseje falar algo durante uma reunião, mas não quer ficar com o microfone ligado por muito tempo. 

 

O Webex da Cisco tem um recurso semelhante, por outro lado, o Microsoft Teams permite ativar o som usando um atalho Ctrl + barra de espaço.

magem: Primakov/Shutterstock

 

 

Segundo a empresa, o Google Meet irá lançar sua própria versão do atalho para todos os usuários do Workspace em 9 de setembro, porém pode levar até 15 dias para que realmente os usuários possam utilizá-lo. 

 

Vale ressaltar que, quando o recurso chegar no app, ele não será ativado automaticamente por padrão, então você terá que ativá-lo nas configurações do Google Meet.

 

 

Google “duplica” o Meet ao iniciar fusão de apps de videochamada; entenda

 

 

O Google está oficialmente iniciando a fusão de seus dois aplicativos de videochamada, o Meet e o Duo. A empresa anunciou a novidade em junho, com o plano de manter o nome da marca Google Meet.

 

Os usuários devem começar a ver o aplicativo e a marca do Duo mudarem para o Google Meet nos próximos dias. A novidade, porém, vai chegar aos poucos, com o processo sendo finalizado em setembro.

 

Nesse período de transição, as pessoas verão dois aplicativos Google Meet: o Duo renomeado e o antigo Meet. Achou confuso? Bem… a gigante das buscas tentou explicar a situação em um artigo de ajuda.

 

Vamos lá: a empresa dividiu os dois aplicativos Meet como “Google Meet (original)” e “Google Meet: o aplicativo Duo atualizado”. O aplicativo “Google Meet (original)” vai ficar disponível enquanto o Google reconstrói o Duo e o transforma em Meet.

 

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!