TikTok testa novo feed de localização
25/08/2022 13:43 em Novidades

O TikTok anunciou que está trabalhando em um novo feed que mostrará publicações por localização, ou seja, nele você acompanhará pessoas que estão próximas de você.  

Chamado de “Nearby”, ou “Perto” na tradução, o novo recurso já está em testes que incluem “usuários selecionados no sudeste da Ásia e que o teste está atualmente limitado em escopo”.  

Junto com o novo feed, o TikTok também está testando tags de localização. A rede social chinesa chegou a confirmar ao portal TechCrunch que o recurso de tags será implementado gradualmente para os criadores.  

O novo feed pode ser uma ferramenta muito usual para descobrir novos lugares por meio do TikTok, por exemplo, restaurantes, lojas, hotéis e muito mais. No entanto, ainda não sabemos quando ele chegará para todos. 

 

Pesquisador diz que TikTok guarda senhas e dados de cartão; rede social responde

O pesquisador de sistemas Felix Krause afirmou que o TikTok possui alguns códigos que podem permitir que a ByteDance acompanhe tudo que é digitado, incluindo senhas e números de cartão de crédito, por exemplo. 

“É o equivalente de um keylogger, aquele programa que monitora o que você tecla. Isso inclui senhas, cartões de crédito, e qualquer outra informação sensível que pode ser retirada de lá”, disse o pesquisador ao Insider. 

Segundo Krause, o TikTok teria, em parte do código-fonte em JavaScript, uma espécie de registro de informações. O pesquisador diz que a rede social pode conseguir armazenar até o que foi acessado por meio de seu navegador interno, quando o usuário clica em um link dentro do app, por exemplo. 

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!