TikTok permitirá criar imagem com inteligência artificial
15/08/2022 14:20 em Tecnologia

Os sistemas de inteligência artificial de texto em imagem estão crescendo muito em capacidade de execução e popularidade. Talvez por isso, os desenvolvedores do TikTok decidiram integrar tal tecnologia ao seu app.

aplicativo adicionou recentemente o efeito de imagem “Inteligências Artificial greenscreen” e com ele os usuários podem digitar prompts de texto que irão gerar uma imagem. Essa imagem poderá ser usada como plano de fundo dos vídeos, tornando o conteúdo muito mais interessante e divertido.

O resultado do processo de produção do sistema do TikTok é bem simples perto de outros modelos de texto em imagem, como por exemplo o de última geração do Google Imagem, o OpenAI DALL-E 2, ou até mesmo o software Midjourney.

A versão do TikTok cria somente imagens abstratas e circulares, usando também referências da natureza sonhadora dos usuários e temas como astronautas no oceano e galáxia de flores.

Crédito: The Verge/ TIkTok

 

Modelos mais avançados precisam de mais capacidade de computação e isso tem um custo mais elevado também, por isso o aplicativo chinês decidiu abordar apenas resoluções mais simples. Outro ponto importante é que o TikTok possui mais de 1 bilhão de usuários, conceder o poder de criação de fotorrealistas pode gerar resultados preocupantes.

Um fator notável do aspecto da inteligência artificial greenscreen do TikTok é que ele demonstra a rapidez da tecnologia para o mainstream. O ciclo mais recente de desenvolvimento de inteligência artificial de texto em imagem se iniciou no ano passado depois da inauguração original do DALL-E da OpenAI.

Crédito: The Verge/ TikTok

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!