Instagram deve permitir agendamento de posts em breve
10/08/2022 14:02 em Novidades

Quem trabalha com as redes sociais, como o Instagram, sabe que a frequência de postagens é essencial. Por esse motivo, muitas pessoas utilizam o agendamento de posts, que, atualmente, pode ser feito pelo Estúdio de Criação, uma plataforma da Meta, ou por aplicativos de terceiros. 

No entanto, parece que o Instagram está entendendo a importância dessa função e deve disponibilizá-la em seu próprio aplicativo, sem a necessidade de fazer isso por outros meios, o que vai deixar a vida dos usuários muito mais prática. 

A informação foi dada pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, em seu Twitter. Segundo ele, a ferramenta ainda está em fase de teste, mas deve permitir o agendamento de Reels, além de posts convencionais. 

Aparentemente, o recurso está sendo desenvolvido com foco em contas profissionais, mas também poderá ser utilizado pelos usuários comuns futuramente. 

 

De acordo com Paluzzi, os agendamentos de posts no Instagram poderão ser feitos para, no máximo, 75 dias de distância e, no mínimo, 20 minutos.

 

WhatsApp agora permite esconder status de online

Nesta semana, a Meta também anunciou que o WhatsApp vai ganhar três novas configurações de privacidade. Em uma delas, os usuários poderão sair dos grupos sem que as pessoas sejam notificadas e até mesmo esconder o status online.

O WhatsApp também permitirá que se esconda o status online para pessoas que o usuário selecione. No momento que a plataforma estiver aberta, não aparecerá para esses selecionados que a pessoa está disponível para conversar.

A terceira configuração ainda está nas fases de teste, mas a ideia é que ela bloqueie prints das mensagens que só devem ser vistas apenas uma vez. Isso está sendo uma grande questão para alguns aplicativos de mensagens que possuem esse tipo de mensagem instantânea, e o Snapchat, “criador” desse recurso, já notifica quando alguém tira print da conversa.

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!