Serena Williams anuncia aposentadoria: 'Nunca quis escolher entre tênis e família'
09/08/2022 15:02 em Celebridades

Aos 40 anos, Serena Williams está planejando deixar as quadras de tênis após participar da 142ª edição do US Open, em Nova York — que deve acontecer a partir do dia 29 de agosto. Em ensaio escrito para a Vogue e publicado nesta terça-feira, 09, a atleta revelou que irá aposentar suas raquetes para focar em sua família.

Sete vezes campeã feminina do Australian Open e seis vezes vencedora do US Open, Serena é um dos maiores nomes do tênis mundial. Agora, no entanto, ela encontra novos desafios, conforme Olympia, sua filha de cinco anos, demonstra cada vez mais vontade de ter uma irmã — sendo que, para as Williams, a parceria entre irmãs é uma velha conhecida.

Acredite, eu nunca quis ter que escolher entre o tênis e uma família. Não acho justo”, afirmou Serena, no ensaio. “Se eu fosse um cara, não estaria escrevendo isso, porque estaria lá jogando e ganhando, enquanto minha esposa faz o trabalho de expandir nossa família.”

“Não me entenda mal: eu amo ser mulher e amei cada segundo da gestação de Olympia [...] Muitas pessoas sequer perceberam que eu estava grávida de dois meses quando venci o Open da Austrália em 2017. Mas estou completando 41 anos, e algo tem que acontecer.”

Deixando bastante claro que não gosta da palavra “aposentadoria”, Serena definiu que está passando por um momento de transição em sua vida. “Talvez a melhor palavra para descrever o que estou fazendo seja evolução. Estou aqui para dizer que estou evoluindo do tênis para outras coisas que são importantes para mim.”

Não há felicidade neste tópico para mim”, escreveu ela. “Sei que não é a coisa usual de se dizer, mas sinto muita dor. É a coisa mais difícil que eu poderia imaginar. Eu odeio isso. Eu odeio ter que estar nesta encruzilhada. Eu gostaria que fosse fácil, mas não é. Estou dividida: não quero que acabe, mas estou pronta para o que vem a seguir.”

A maternidade, nesse sentido, apresenta-se como um próximo passo animador para a renomada atleta. Após revelar que, no início de sua carreira, ela nunca pensou em ter filhos, Serena pontua que “nada é um sacrifício quando se trata de Olympia”.

“Não sei como vou poder olhar para esta revista quando ela sair, sabendo que é isso, o fim de uma história que começou em Compton, Califórnia, com uma garotinha negra que só queria jogar tênis”, narrou ela. “Esse esporte me deu muito. Eu amo vencer. Eu amo entreter. Não tenho certeza se todo jogador vê dessa forma, mas eu amo o aspecto da performance – ser capaz de entreter as pessoas semana após semana.”

Por fim, afirmando ser “péssima com despedidas” e pontuando que “não estava pronta para ganhar Wimbledon este ano”, Serena disse ser grata pelo tênis. “Mais do que posso expressar em palavras. Você me levou a tantas vitórias e tantos troféus. Vou sentir falta dessa minha versão, daquela garota que jogava tênis. E eu vou sentir sua falta.”

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!