Fim do segredo: HBO Max vai virar outro serviço em 2023
05/08/2022 08:38 em Streaming

Após muita especulação e controvérsia, foi anunciado que HBO Max e Discovery+ vão se unir para formar uma nova plataforma de streaming em 2023.

A Warner Bros. Discovery anunciou que a fusão entre os streamings acontecerá entre junho e setembro nos Estados Unidos, período correspondente ao verão no hemisfério norte. As demais regiões, como o Brasil, seguirão com a mudança logo em seguida.

Isto configurará o fim da HBO Max, um serviço de streaming criado na metade de 2020, e que chegou ao Brasil um ano mais tarde, com a missão de competir com plataformas como Netflix e Disney+, com um catálogo formado com títulos da HBO, Warner Bros. e outras marcas da WarnerMedia, como Cartoon Network e Adult Swim, além de conteúdos originais, como “Pacificador”, “Nossa Bandeira é a Morte” e “Hacks”.

Por outro lado, o Discovery+ estreou nos Estados Unidos no início de 2021, chegando ao Brasil meses mais tarde, como a casa dos programas exclusivos da rede de canais da Discovery.

A fusão entre os dois serviços de streaming já era de conhecimento público desde março deste ano, mas os planos ainda não estavam bem definidos, e não havia data para acontecer.

Agora, temos um plano mais definido de como isto acontecerá. De acordo com o The Wrap, durante a reunião orçamentária que aconteceu nesta quinta-feira, a Warner Bros. Discovery revelou que a HBO Max e o Discovery+ chegará primeiro nos Estados Unidos, entre junho e setembro de 2023, e será seguido da América Latina, onde chegará entre setembro e dezembro de 2023. Por fim, o serviço chega em outros mercados ao redor do mundo em 2024.

“A profundidade e amplitude incomparáveis de conteúdo da Warner Bros. Discovery nos oferece a oportunidade de oferecer algo para todos”, disse JB Perrette, CEO e presidente de streaming global e interativo, na teleconferência de resultados do segundo trimestre da Warner Bros. Discovery (via The Wrap). “Fornecer aos consumidores uma variedade de opções de entretenimento maximizará nosso alcance e retornos financeiros.”

Até o momento, não foi anunciado o nome do novo serviço de streaming que reunirá HBO Max e Discovery+, nem uma data exata, preços e planos ou como funcionará a migração de usuários dos dois serviços para o novo.

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!