BTS anuncia hiato indefinido e foco em projetos solo
15/06/2022 08:54 em Música

BTS no Grammy 2022 (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Grupo de k-pop BTS prometeu retornar após pausa indefinida.

BTS fará hiato por tempo indeterminado. Fenômeno do k-pop, grupo alcançou diversas marcas impressionantes, entregou hits como "Butter" e performances de tirar o fôlego no Grammy e em outras premiações.

Integrantes anunciaram decisão em jantar do FESTA - evento anual para celebrar a fundação do grupo (via NME). Enquanto comemoravam nove anos de existência, contaram aos fãs sobre intenções de seguirem projetos solo como prioridade.

RM relembrou conquistas do BTS, mas destacou como todos ainda tem muito a alcançar com músicas individuais: "Sempre pensei que BTS era diferente dos outros grupos, mas o problema como o k-pop e o sistema de idols é que não há tempo para amadurecer. Você precisa continuar produzindo música."

"Não podemos evitar pensar em nossos fãs. Não importa o que aconteça, queremos ser o tipo de artista que é lembrado pelos fãs. Agora, estamos pensando em qual tipo de artista cada um de nós quer ser lembrado pelos fãs," Jimin acrescentou.

Um dos exemplos no foco na carreira solo está na recente escalação de J-Hope como headliner do Lollapalooza Chicago, que acontece em julho de 2022. Ele foi escolhido como substituto de Doja Cat, que precisou cancelar por motivos de saúde.

"Acho que esse é o motivo de estarmos em um caminho duro agora. Tentamos encontrar nossa identidade, e este é um processo longo e exaustivo," Jimin completou.

 

Por: Rollingstones

COMENTÁRIOS