Amazon usa realidade aumentada em novo provador virtual de tênis
10/06/2022 11:14 em Tecnologia

Comprar tênis pela internet tem certas vantagens, como a possibilidade de aproveitar preços mais baixos. Porém, nem sempre o modelo adquirido é como o consumidor esperava, podendo apresentar algum detalhe que ficou de fora nas fotos do vendedor e acabar não combinando com o seu estilo.

Para evitar problemas como este, a Amazon lançou nesta quinta-feira (9) um provador virtual de tênis que utiliza realidade aumentada (RA) para auxiliar o comprador a tomar a melhor decisão em relação ao modelo desejado. A novidade permite visualizar como os calçados ficarão nos pés do usuário, de variados ângulos.

A funcionalidade também oferece a oportunidade de escolher entre as cores disponíveis para aquele par de sapatos, verificando qual tonalidade tem a sua cara. Há ainda a possibilidade de tirar uma foto usando o tênis virtual e compartilhar com os amigos, pedindo a opinião deles.

O provador virtual de tênis da Amazon funciona com marcas selecionadas.

O provador virtual de tênis da Amazon funciona com marcas selecionadas.

Fonte:  Amazon/Divulgação 

 

Batizada de Virtual Try-On for Shoes, a ferramenta objetiva criar experiências inovadoras que tornem as compras “mais fáceis e agradáveis para os clientes”, de acordo com o presidente da Amazon Fashion Muge Erdirik Dogan. O recurso, no entanto, não foi criado para verificar se o tamanho escolhido é o certo para o seu pé.

Como funciona

provador virtual de tênis da Amazon está disponível para modelos de calçados de marcas como Adidas, New Balance, Reebok, Puma, Lacoste, Saucony, Superga e Asics. Após selecionar a versão desejada, na plataforma de e-commerce, é só tocar no botão “Virtual Try-On”, na página de detalhes do produto, e apontar a câmera do celular para os pés.

Segundo a companhia, é possível movimentar os pés para ver como o tênis fica em diferentes ângulos e modificar as cores sem sair da funcionalidade de RA. Vale destacar que a função está disponível no app da varejista para iOS, nos Estados Unidos e no Canadá.

A versão para Android deve chegar em breve.

 

 

 

Via: TecMundo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!