Morre Alec John Such, primeiro baixista da banda Bon Jovi, aos 70 anos
06/06/2022 09:20 em Música

Jon Bon Jovi (Foto: Christopher Polk / Getty Images) e Alec John Such (Foto: Theo Wargo / Equipe)

Alec John Such foi responsável por trazer Tico Torres (baterista) e Ritchie Sambora (guitarrista) ao grupo liderado por Jon Bon Jovi.

Alec John Such, primeiro baixista e um dos fundadores da banda Bon Jovi, morreu aos 70 anos. Quem confirmou a informação foi o próprio Jon Bon Jovi em publicação no Twitter no último domingo, 5. A causa da morte não foi divulgada até o momento.

"Estamos com o coração partido ao receber a notícia do falecimento de nosso querido amigo Alec John Such. Ele era um original," escreveu o músico. "Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi parte integrante da formação da banda. Para ser honesto, encontramos nosso caminho um para o outro através dele - ele era um amigo de infância de Tico [Torres, baterista] e trouxe Ritchie [Sambora, antes de se tornar guitarrista principal] para nos ver tocar.

Alec sempre foi selvagem e cheio de vida. Hoje essas memórias especiais trazem um sorriso ao meu rosto e uma lágrima aos meus olhos. Sentiremos muito a falta dele.

“Alec John Such foi integrante da banda entre 1983 e 1994, e participou de hits icônicos como "Livin' on a Prayer," "You Give Love a Bad Name" e "Wanted Dead or Alive." O músico se apresentou com Jon Bon Jovi e Sambora, quem deixou a banda em 2013, na cerimônia de indução ao Hall da Fama do Rock em 2018”.

Qual música é mais tocada de Bon Jovi no Brasil?

"It's My Life" é a música mais popular do Bon Jovi no Brasil. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) realizou levantamento para eleger as músicas mais ouvidas da banda norte-americana nos últimos cinco anos.

Além da faixa em parceria com K Swing e Max Martin, os sucessos "Livin' On a Prayer", "Always", "Misunderstood" e "You Give Love a Bad Name" completam ranking das cinco primeiras.

O estudo considerou as 407 músicas e 811 gravações cadastradas pela banda no Brasil e mostrou como "Livin' On a Prayer" foi a faixa mais regravada ou tocada por outros artistas. 

Confira ranking completo das músicas mais tocadas do Bon Jovi nos últimos cinco anos no Brasil:

1 - It's My Life

2 - Livin' On a Prayer

3 - Always

4 - Misunderstood

5 - You Give Love a Bad Name

6 - Blaze of Glory

7 - I'll Be There For You

8 - Bed of Roses

9 - Never Say Goodbye

10 - Have a Dice Day

11 – Miracle

 

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS