The Mandalorian ganha exposição imersiva na Star Wars Celebration 2022
28/05/2022 10:48 em Cultura

Após dois anos sem uma edição presencial, a Star Wars Celebration voltou para a cidade de Anaheim em 2022, em uma evento cheio de surpresas para os fãs.

 

Além da première dos dois primeiros episódios de Obi-Wan Kenobi, o evento anunciou de surpresa uma exposição imersiva de The Mandalorian. Localizada no subsolo de um dos prédios do Centro de Convenções, a atração se tornou rapidamente um dos espaços mais impressionantes do evento.

Já na entrada, os fãs são recebidos por personagens como R2-D2 e Kuiil, de The Mandalorian, cuidadosamente colocados em proteções de acrílico. A exposição começa em um corredor escuro repleto de itens de produção, mas a grande atração está ao final, quando os visitantes são levados para um amplo espaço ocupado por cenários caprichados inspirados na série.

Por lá, é possível ver Boba Fett no trono do contrabandistas da galáxia, o povo da areia com todas as criaturas que só o universo de Star Wars é capaz de entregar e até o pequeno Grogu (ou Baby Yoda) ganhou um local especial: a cabine da nave de Din Djarin, o Mandaloriano.

O animatrônico colocado no topo da nave se tornou rapidamente um dos locais mais disputados para fotos, já que o personagem fofo faz barulho de bebê e acena ao redor, derretendo o coração até do fã mais durão da franquia.

Porém, os visitantes mais atentos são atraídos realmente pelos detalhes de figurinos, armas e objetos criados para dar vida ao universo de The Mandalorian. O ambiente contribui para criar uma aura especial, incluindo músicas-tema da franquia e um jogo de luzes que torna tudo ainda mais memorável.

 

Entrar em uma exposição como a The Mandalorian Experience é atestar de perto por que a franquia Star Wars é uma das mais longevas e bem-sucedidas da cultura pop – e carrega uma legião de fãs por onde passa.

 

Star Wars Celebration 2022 acontece até o dia 29 de maio, com cobertura do NerdBunker no site e redes sociais.

 

COMENTÁRIOS