Bob Dylan regravou hits para novo meio analógico; entenda
26/05/2022 11:33 em Música

O lendário músico Bob Dylan regravou diversas músicas clássicas com T-Bone Burnett, que devem ser lançadas em um novo meio de gravação (via Guitar World). Isso representa "o primeiro avanço na reprodução de som analógico em mais de 70 anos." A tecnologia nomeada como Ionic Originals produz o "ápice do som gravado," segundo Burnett.

"É qualidade de arquivo," continuou. "É à prova de futuro. É um de um. Ionic Originals não é apenas o equivalente a uma pintura, é uma pintura." T-Bone Burnet explicou como a tecnologia é um disco de alumínio envernizado. Ou seja, a qualidade sonora seria superior ao LP de vinil tradicional, por exemplo.

T-Bone Burnett (Foto: Jason Myers)

 

"Ao descrever a qualidade que eleva o som analógico acima do som digital, a palavra ‘calor’ é frequentemente usada," adicionou Burnett. "O som analógico tem mais profundidade, mais complexidade harmônica, mais ressonância, melhor imagem. O analógico tem mais sensação, mais personalidade, mais toque. O som digital está congelado. O som analógico está vivo."

O músico também prometeu que os novos discos "avançam a arte do som gravado e marcam o primeiro avanço na reprodução de som analógico em mais de 70 anos," além de possuírem "uma profundidade, ressonância e fidelidade sonora que excedem a do vinil, CD, streaming ou qualquer outro meio de música gravada."

No entanto, ainda não está claro quais músicas Bob Dylan regravou para coincidir com o lançamento da mídia, quando serão lançadas, ou mesmo qual equipamento será necessário para tocá-las, mas T-Bone Burnet formou uma nova empresa, chamada NeoFidelity, Inc., com a intenção de gravar diversos artistas com a tecnologia.

 

 

Via: Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!