WhatsApp: função muito aguardada pode chegar ao mensageiro; entenda
18/05/2022 09:41 em Novidades

WhatsApp está trabalhando em uma função muito aguardada pelos usuários: a possibilidade de sair de grupos de forma silenciosa. O recurso, descoberto pelo site WABetaInfo nesta terça-feira (17), está em fase de testes e poderá permitir que o usuário deixe as conversas coletivas do mensageiro sem que os demais membros do chat sejam notificados. Na atualização, apenas os administradores dos grupos seriam avisados da saída do participante.

Um print capturado pelo site WABetaInfo mostra um aviso exibido quando o usuário decide deixar um grupo. O alerta contém a mensagem “Somente você e os administradores do grupo serão notificados que você deixou o grupo”. Atualmente, todos os membros são notificados quando um participante deixa o chat, por meio de um pequeno balão exibido no meio da conversa.

 

WhatsApp testa recurso que permite sair de grupos sem notificar membros — Foto: Rubens Achilles/TechTudo

A imagem compartilhada pelo site estrangeiro foi capturada em uma conversa realizada na versão beta do WhatsApp para computador. No entanto, caso a novidade seja implantada de forma definitiva, é provável que o recurso também seja aplicado nas versões do mensageiro para Android e iPhone (iOS).

 

Apesar de somente os administradores serem notificados da saída de um membro, é possível que os demais participantes do grupo possam descobrir a saída de membros a partir da lista de integrantes da conversa - como já acontece atualmente. Por outro lado, o novo recurso tornaria essa descoberta tardia, possibilitando o abandono de grupos indesejados sem muito alarde.

 

 

WhatsApp poderá permitir que usuário saia de grupos de forma silenciosa — Foto: Reprodução/WABetaInfo

 

Vale destacar que, por se tratar de um recurso em fase de testes, não há a confirmação de que a função será implantada no WhatsApp, nem quando ela será disponibilizada para o público geral. Também é válido dizer que a funcionalidade pode ser lançada com mudanças em relação ao experimento notado agora.

 

Recentemente, o WhatsApp divulgou outras novidades para os grupos, aumentando o limite de membros para 512 participantes e liberando o compartilhamento de arquivos com até 2 GB. O mensageiro da Meta também anunciou a criação das Comunidades, que funcionarão como “subgrupos” dentro de um grupo maior, recurso que ainda não foi implantado no Brasil.

 

 

 

 

Via: Techtudo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!