WhatsApp finalmente libera função muito aguardada para todos os usuários
05/05/2022 10:27 em Novidades

Uma nova função, em teste nas versões beta há alguns meses, finalmente está sendo liberada para todos os usuários do WhatsApp. A Meta, dona do mensageiro, revelou que a atualização que permite utilizar reações com emojis para responder mensagens está disponível na versão final do aplicativo para iOS e Android.

A novidade, inclusive, foi celebrada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, no Facebook. “Reações no WhatsApp estão começando a rolar hoje”, seguido dos emojis de joia, coração, risada com lágrimas, espanto e celebração. 

Esses, inclusive, são os emojis disponíveis para reação no momento, mas já há testes para que qualquer figura possa ser utilizada em um futuro não tão distante.

Imagem: Reprodução/Twitter

 

Como usar a nova função de reações no WhatsApp?

Lembrando que a atualização está sendo liberada aos poucos então pode levar alguns dias até que todos estejam com o aplicativo do WhatsApp atualizado com a nova função. O recurso está sendo disponibilizado após extensos testes nas versões beta do mensageiro que duraram cerca de 7 meses. 

A ferramenta funciona de maneira semelhante ao que acontece no Instagram e no Messenger, outros aplicativos de bate-papo do mesmo grupo, em que o usuário pode reagir diretamente a uma única mensagem com emojis. 

Ao fazer isso, verá que a figurinha escolhida aparecerá em um cantinho do balão, e o emissor da mensagem é notificado da ação.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!