Caetano Veloso recebe título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Salamanca
26/04/2022 08:45 em Celebridades

Caetano Veloso receberá o título de Doutor Honoris Causa pela Faculdade de Doutores da Universidade de Salamanca, uma das mais antigas universidades do mundo e mais antiga da Espanha. 

A informação foi divulgada pela Universidade de Salamanca na última sexta, 22 de abril. O cantor e compositor baiano recebeu 61 votos a favor e dois contrários — e receberá o título em uma cerimônia que acontece no dia 28 de junho, em Salamanca, Espanha. 

A expressão honoris causa vem do latim e significa “por causa da honra” — sendo utilizada quando uma universidade de prestígio deseja conceder um título de honra para uma personalidade de grande destaque ou importância.

"A candidatura do brasileiro Caetano Veloso foi apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, com apoio do Centro de Estudos Brasileiros, e defendida pelo professor Pedro Serra. Cantor, compositor, arranjador, produtor musical e, não menos em sua longa trajetória artística e intelectual, também escritor, o brasileiro Caetano Veloso é considerado um dos melhores músicos mundiais dos séculos XX e XXI, integrando uma constelação muito seleta na qual têm lugar seguro figuras de estatura universal como Bob Dylan, John LennonPaul McCartney ou Patti Smith ou, especificamente do campo da música brasileira, Tom JobinGilberto GilMilton Nascimento ou Djavan. Até à data, ele coletou mais de 50 álbuns que ainda estão disponíveis no mercado e no campo da música do mundo, um trabalho enorme e deslumbrante que ainda está vivo após 50 anos de carreira", diz comunicado divulgado pela Universidade. 

 

Turnê de Caetano Veloso

A agenda de Caetano Veloso segue cheia no mês de maio. Depois de ecoar nas montanhas do Rio de Janeiro no festival Rock the Mountain, o cantor deverá ter pelo menos mais 10 datas para o público conferir seu show em maio, em São PauloSalvador e Recife.

Ao palco, Caetano traz hits de seu álbum Meu Coco, o primeiro de inéditas em nove anos, gravado em um estúdio caseiro durante a pandemia e lançado em outubro de 2021. Dentre as faixas do novo trabalho está 'Anjos Tronchos', que fez sucesso e ganhou clipe. Sucessos de outras eras do cantor também estarão no repertório. Confira datas dos shows aqui.

 

 

Via: Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!