Blonde: Filme sobre Marylin Monroe é como ‘filha de Cidadão Kane e Touro Indomável,’ afirma diretor
20/04/2022 08:50 em Cinema

Ana de Armas (Foto: Jacopo M. Raule / Getty Images) e Marylin Monroe (Foto: Reprodução / Twitter)

Diretor Andrew Dominik falou sobre o que o público pode esperar de Blonde, filme sobre Marylin Monroe protagonizado por Ana de Armas.

Diretor de Blonde (2022), Andrew Dominik descreveu longa sobre Marylin Monroe como “um filme para todas as crianças não amadas do mundo. É como se Cidadão Kane e Touro Indomável tivessem uma filha bebê,” em entrevista ao Collider. Protagonizado por Ana de Armas, filme mostrará a vida de Monroe quase como um documentário. (via Omelete)

 

A ideia é mostrar um drama infantil e depois a maneira como isso divide os adultos em um ‘eu público’ e um ‘privado.’ E como o adulto vê o mundo através das lentes desse drama infantil, e é uma espécie de história de uma pessoa cuja imagem racional do mundo está sendo dominada pelo inconsciente, e usa a iconografia de Marilyn Monroe,” explicou Dominik.

De acordo com diretor, longa aproveita diversas imagens de arquivo de Monroe, mas “muda o significado de todas essas coisas de acordo com seu drama interno.” “É uma espécie de filme sobre o inconsciente de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido,” afirmou.

Blonde (2022)

Escrito e dirigido por Andrew Dominik, Blonde adapta o romance histórico homônimo de Joyce Carol Oates lançado em 2000. A obra aborda vida íntima de uma das atrizes mais populares e celebradas de Hollywood: Marilyn Monroe, também conhecida como Norma Jean Mortenson.

Estrelado por Ana de Armas, o elenco conta com Adrien Brody como Arthur Asher Miller, Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos) como Joe D., Julianne Nicholson(Mare of Easttown) como Gladys e Caspar Phillipson (Jackie) como John F. Kennedy. A cinebiografia está prevista para estrear em 2022 na Netflix.

 

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS