“Não me perturbe” ultrapassa 10 milhões de linhas registradas; veja como se cadastrar
08/04/2022 13:26 em Dica

Segundo a Conexis Brasil Digital, que representa as operadoras do setor de telecomunicações do país, a plataforma “Não me perturbe” superou, nesta sexta-feira (8), a marca de 10 milhões de telefones cadastrados.

A maioria dos pedidos de bloqueios, conforme o levantamento, partiu de São Paulo. Sozinho, o estado possui quase a metade dos números cadastrados na plataforma em todo país, são 4,8 milhões.

O segundo lugar no ranking ficou com o Paraná (885,6 mil números). Minas Gerais veio logo em seguida, com 885,6 mil números registrados.

Até o momento, o total responde por uma fatia de 3,5% dos quase 285 milhões de linhas fixas e móveis registradas em todo o Brasil.

Como funciona o “Não me perturbe”?

A ferramenta foi criada em 2019 com o apoio da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para conter a prática de ‘assédio comercial’, que ocorre especialmente por ofertas insistentes de bancos e empresas que operam no setor de telecomunicações.

De acordo com as regras do programa, quem descumprir o bloqueio, ou seja, continuar tentando contactar o consumidor, pode receber advertências e até multas pesadas, que podem chegar a R$ 50 milhões.

Como se cadastrar

Ficou interessado? O cadastro dos telefones é feito seguindo os passos abaixo por meio da página https://www.naomeperturbe.com.br/.

Passo 01: acesse a página acima e clique em ‘Quero me cadastrar’

 

Passo 02: preencha o formulário, marque a caixa ‘Não sou um robô’ e clique em ‘Enviar’.

Imagem: Reprodução.

Passo 03: ao receber o e-mail, confirme o seu cadastro clicando em ‘Validar e-mail’ e ‘Prosseguir’ na página seguinte.

Passo 04: de volta ao site do ‘Não me Perturbe’, faça o login com as suas credenciais, marque a opção ‘Não sou um robô’ e clique em ‘Enviar’.

 

 

Imagem: Reprodução.

Como se cadastrar no "Não me Perturbe".

Passo 05: na próxima tela, clique em ‘Novo bloqueio’ na lateral superior direita.

O serviço alerta que não possui aplicativo para smartphones ou envia e-mails solicitando dados dos usuários. Imagem: Reprodução.

 

Passo 06: em seguida, preencha o seu nome completo e telefone acima e marque as empresas que não deseja mais receber chamadas (se preferir, clique em ‘Todas abaixo’ para marcar todas disponíveis).

 

 

Imagem: Reprodução.

Passo 07: confirme a solicitação marcando a opção ‘Não sou um robô’ e depois clicando em ‘Enviar’.

Passo 08: clique em ‘OK’ na caixa de mensagem que aparece no seu navegador (o cadastro foi feito pelo Google Chrome), digite o código enviado por SMS e clique em ‘Enviar’.

 

 

 

Imagem: Reprodução.

Pronto! Por fim, se desejar, o sistema permite imprimir o seu comprovante de solicitação de bloqueio. Após ter realizado o cadastro, é previsto um prazo de até 30 dias para que as prestadoras selecionadas deixem de realizar ligações ao seu número.

Caso continue recebendo ligações após o prazo determinado pelo site, você pode formalizar uma reclamação através da opção “Reclamação” na página inicial do serviço.

 

Por: Olhar Digital

COMENTÁRIOS