Twitter confirma desenvolvimento de função para editar tweets
06/04/2022 09:23 em Tecnologia

O Twitter confirmou nesta terça-feira (5) que realmente trabalha no desenvolvimento de um botão para editar tweets, um recurso antigo pedido por uma parcela dos usuários da plataforma. Mais cedo, Elon Musk, que recentemente adquiriu pouco mais de 9% da rede social, fez uma enquete questionando seus seguidores sobre a funcionalidade. O CEO da plataforma, Parag Agrawal, compartilhou o tweet do empresário.

Agora, a informação foi confirmada pelo perfil oficial do Twitter. “Sim, estamos trabalhando em um recurso de edição desde o ano passado!”, disse um trecho do anúncio. O curto texto ainda comentou a enquete de Musk “não, não tivemos a ideia de uma enquete”. 

Não existem ainda detalhes sobre um prazo de lançamento para a função de editar tweets, mas o comunicado explica que o recurso está em testes para alguns usuários da versão de testes do Twitter Blue, o modelo pago da plataforma. Anúncio explica ainda que os testes devem durar mais alguns meses. 

 

Botão de editar tweets

Na animação divulgada o botão de editar aparece no menu de modificar o tweet, junto com as opções de deletar, remover da lista e fixar no perfil. Ainda não é possível saber como o sistema vai funcionar e nem se vai ser possível visualizar o que foi editado no tweet, como ocorre, por exemplo, no Facebook.

Em tese, o recurso permitirá que os usuários corrijam eventuais erros de digitação em tweets. No entanto, muitos argumentam que isso poderia gerar distorções de informação e manipulação. Agora, é preciso esperar mais detalhes para saber como a função vai funcionar na prática.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!