Saiba onde assistir aos vencedores do Oscar 2022
29/03/2022 08:50 em Cinema

 

Ganhadores foram revelados na cerimônia do último domingo (27).

Grande premiação do cinema, o Oscar 2022 aconteceu no último domingo (27). Organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a cerimônia premiou grandes filmes em 23 categorias.

Para você que quer assistir ou até rever os vencedores, reunimos abaixo onde estão disponíveis os grandes vencedores do Oscar no streaming. Confira:

No Ritmo do Coração

Vencedor nas categorias Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante com Troy Kotsur, No Ritmo do Coração está disponível para streaming no Amazon Prime Video.

No Ritmo do Coração é o primeiro longa de um streaming a levar Melhor Filme no Oscar

Duna

Adaptação do clássico livro de ficção científica escrito por Frank Herbert, Duna foi o filme mais premiado no Oscar 2022. O filme de Denis Villeneuve levou as estatuetas de Melhor Direção de Fotografia, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Design de Produção, Melhor Som e Melhor Edição. A superprodução está disponível no HBO Max e no NOW.

Os Olhos de Tammy Faye

Baseado na história real da personagem que dá nome ao filme, Os Olhos de Tammy Faye rendeu a Jessica Chastain seu primeiro Oscar de Melhor Atriz e também venceu na categoria de Melhor Cabelo e Maquiagem. Indisponível para streaming no momento, o longa chega ao Star+ em 6 de abril.

King Richard – Criando Campeãs

Biografia de Richard Williams, pai e treinador das tenistas Venus e Serena Williams, King Richard – Criando Campeãs rendeu a Will Smith o primeiro Oscar de Melhor Ator da carreira. O filme está disponível para streaming no HBO Max, NOW e Oi Play.

Amor, Sublime Amor

Remake do clássico filme de mesmo nome, Amor, Sublime Amor rendeu a Ariana DeBose o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante. Dirigido por Steven Spielberg, o filme está disponível no Disney+.

Encanto

Vencedor na categoria de Melhor Animação, Encanto está disponível para streaming no Disney+.

Drive My Car

Ganhador na categoria Melhor Filme Internacional, o japonês Drive My Car está em exibição nos cinemas do Brasil. O longa de Ryusuke Hamaguchi chega ao catálogo da MUBI em 1º de abril.

Ataque dos Cães

Um dos grandes esnobados da premiação, Ataque dos Cães foi indicado a 12 categorias e só recebeu o mais que merecido troféu de Melhor Direção com Jane Campion. O longa está disponível para streaming na Netflix.

Cruella

Focado na origem da clássica vilã de 101 Dálmatas, o filme Cruella venceu na categoria de Melhor Figurino e está disponível para streaming no Disney+.

007 – Sem Tempo Para Morrer

 

Despedida de Daniel Craig do papel de James Bond, 007 – Sem Tempo Para Morrer venceu na categoria de Melhor Canção Original. Você pode ouvir a música “No Time to Die” de Billie Eilish acima e assistir ao filme no NOW.

The Long Goodbye

Escrito e protagonizado por Riz Ahmed, The Long Goodbye venceu a categoria de Melhor Curta em Live-Action. O filme está disponível gratuitamente no YouTube e pode ser assistido acima.

The Windshield Wiper

encedor na categoria Melhor Curta Animado, The Windshield Wiper está disponível gratuitamente no YouTube. Você pode conferir à produção acima.

The Queen of Basketball

The Queen of Basketball conta a história de Lucy Harris, primeira e única mulher a ser escolhida por um time da NBA. A produção venceu a categoria de Melhor Documentário em Curta-Metragem e está disponível gratuitamente no Vimeo. Assista acima.

Indisponíveis no Brasil

Alguns dos vencedores do Oscar estão indisponíveis para streaming no Brasil. São eles Belfast (Melhor Roteiro Original) e Summer of Soul (Melhor Documentário).

 

Por: Jovem Nerd

 

COMENTÁRIOS