PlayStation VR2 ganha imagens oficiais do headset e do controle
23/02/2022 09:44 em Tecnologia

 

A Sony divulgou nesta terça-feira (22) as primeiras imagens oficiais do PlayStation VR2. A empresa revelou detalhes do design final do headset e do controle do equipamento, que se chama PSVR2 Sense Controller.

Ambos os devices têm formato parecido, imitando uma esfera. De acordo com a gigante da tecnologia, esse design representa a captura de visão em 360 graus que os jogadores terão ao entrar no mundo de realidade virtual.

Confira, abaixo, as fotos do headset e do controle do PSVR 2:

No PlayStation Blog, Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de Experiência de Plataforma da marca, explicou que a formatação do produto também levou em consideração o visual da família de produtos do PS5. O headset tem, por exemplo, dezenas de símbolos do PlayStation nas partes frontal e traseira.

Ele explicou que também há diferenças nas bordas. Enquanto o console é mais plano, já que deve ser colocado em uma superfície reta, o headset do PSVR2 é arredondado, porque ficará em contato constante com o corpo do jogador.

“Nosso objetivo era criar um headset que não apenas se tornasse uma parte atraente da decoração da sala de estar, mas também o mantivesse imerso no mundo do jogo a ponto de você quase esquecer que está usando. Foi por isso que prestamos muita atenção à ergonomia e realizamos testes extensivos para garantir uma sensação confortável para uma variedade de tamanhos de cabeça”, pontuou Nishino.

 

Novos recursos

O executivo afirmou que a ergonomia do novo aparelho de realidade virtual é parecida com a do primeiro PlayStation VR, já que os comentários sobre aspectos como conforto e ajuste da faixa da cabeça foram positivos.

De novidade, o novo aparelho terá um botão de ajuste da distância da lente. O recurso servirá para que o jogador defina o quanto quer deixar a lente perto ou longe dos olhos para otimizar o campo de visão no jogo.

De maneira geral, o PSVR2 está mais leve, mesmo com a adição de ferramentas como o motor para melhorar o feedback do headset. O device também apresenta novo design de ventilação, para que o ar circule melhor.

O novo aparelho, que será exclusivo do PS5, terá ainda resolução 4K HDR, tela OLED com resolução 2000x2040 por olho, renderização gráfica de última geração, rastreamento de câmera de dentro para fora, feedback háptico, taxas de atualização de 90 a 120 Hz e mais.

Apesar de apresentar o visual oficial do PSVR2, a Sony ainda não divulgou a data de lançamento do device. O primeiro game a utilizar a novidade será Horizon: Call of the Mountain.

 

 

Via: TecMundo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!