Apple deve lançar quatro Macs com novo chip M2 em breve
21/02/2022 09:28 em Tecnologia

Apple já definiu o cronograma de lançamento de novos aparelhos da família Mac para 2022 e, segundo o bem informado jornalista Mark Gurman, ao menos quatro deles rodam a partir da próxima geração do processador criado pela própria companhia.

Em sua newsletter Power On, Gurman reforçou que o primeiro evento da marca no ano deve acontecer no início de março, talvez com a apresentação de um MacBook Pro e um novo Mac mini. Entretanto, por volta de maio ou junho — talvez durante o evento para desenvolvedores WWDC 2022 — é que o principal anúncio será realizado.

O que vem por aí?

Ao todo, serão quatro Macs com o novo chip M2, a segunda geração do modelo ARM da Apple. São esperados um MacBook Pro de 13", mais um Mac mini, um iMac de 24" e um MacBook Air com design renovado, que deve ser o carro-chefe da categoria para o resto do ano.

Recentemente, três novos dispositivos da linha foram registrados em um órgão regulador, mas não é possível especificar quais são eles.

Espera-se que o M2 seja um chip de alto desempenho gráfico e energético, mas mantenha a mesma arquitetura da geração anterior. Além do M1, apresentado em novembro de 2020, a Apple já lançou também as versões M1 Pro e M1 Max, que devem continuar como opções mais baratas em alguns modelos da marca.

 

 

Via: TecMundo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!