Marília Mendonça deixou mais de 100 músicas inéditas
08/12/2021 13:40 em Música

Marília Mendonça (Foto: Reprodução/Twitter)

Reportagem da CNN relata que as músicas inéditas estão sob administração de editora.

A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos no dia 5 de novembro após um acidente de avião em Minas Gerais; a artista deixou um legado memorável para a música brasileira, sendo um dos principais nomes da história do sertanejo e uma inspiração não apenas no gênero, mas na cena nacional.

Compositora incrível, Marília Mendonça construiu uma discografia repleta de hits e sucessos, somando 324 músicas e 391 gravações, entre autorais e parcerias, cadastradas no banco de dados do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais), antes do falecimento em 5 de novembro.

Segundo uma reportagem da CNN, a eterna cantora brasileira deixou mais de 100 músicas inéditas registradas; as faixas estarão disponíveis para qualquer artista que quiser gravar as canções. Priscila Perestrelo, da Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), explicou que as composições estão sob administração de editora - empresa responsável por administrar direitos autorais.

"Por este motivo, mesmo ela não estando mais viva, a editora ainda tem o poder da negociação das músicas enquanto o contrato de edição for vigente. Ainda não dá para saber o caminho para quem quiser gravar uma canção. A editora que fará a negociação. Geralmente é uma autorização para cada finalidade específica e tiragem," contou  Priscila Perestrelo à CNN.

Léo, único filho de Marília Mendonça, é o herdeiro do espólio musical da cantora. Após 70 anos da morte do último autor da música, a discografia, atualmente sob responsabilidade da WorkShow, passa a ser de domínio público.

Gravações deixadas por Marília Mendonça

No auge da carreira, a artista planejava novidades para a discografia e, entre elas,  lançamentos de músicas em parceria com Ludmilla, Dulce María e Lucas Lucco, como os próprios comentaram. Todas as faixas já estavam gravadas, e ainda não há informações sobre lançamento das canções.

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS