Conteúdo de ‘Round 6’ no YouTube bate 17 bilhões de visualizações
12/11/2021 13:32 em Séries

O céu é o limite para ‘Round 6’. Depois de se tornar o produto original Netflix com mais visualizações na plataforma, agora a série sul-coreana quebra outro recorde. O ‘Jogo da Lula’, como é chamada a produção em vários idiomas, incluindo o original, bateu 17 bilhões de visualizações em conteúdos relacionados, batendo a marca que era de ‘Game of Thrones’.

O número foi alcançado na última quarta-feira (10), de acordo com a revista norte-americana Variety. A soma é referente a vídeos longos e curtos, segundo um novo relatório da empresa de análise de conteúdo Vobile. São trailers oficiais, clipes da séries, recriação de momentos por fãs, desafios inspirados na série realizados no mundo real e até narração de videogames com base em ‘Round 6’.

Em entrevista à Variety, o vice-presidente de desenvolvimento de público da Vobile, Jared Naylor, destacou que em dez anos de análises no YouTube, a companhia nunca viu nada parecida. Eles costumam observar como a propriedade intelectual é compartilhada e cooptada no espaço digital.

Assim, as 17 bilhões de visualizações foram alcançadas em 129 mil vídeos, incluindo publicações tradicionais do YouTube e nos novos Shorts, concorrente do TikTok. Os posts somam ainda 533 milhões de engajamentos, entre curtidas (ou descurtidas) e comentários.

 

‘Round 6’ estreou há apenas 66 dias. Imagem: Youngkyu Park/Netflix

Para se ter uma ideia, a marca de ‘Game of Thrones‘ foi alcançada em cerca de dez anos. Foram 16,9 bilhões de visualizações em 420 mil vídeos enviados, com cerca de 233 milhões de engajamentos. ‘Round 6’ ainda vai completar dois meses desde o lançamento na Netflix. Os gráficos da análise da Vobile podem ser vistos aqui.

 

A série sul-coreana foi criada por Hwang Dong-hyuk, que levou justamente uma década desde a concepção até a estreia da produção. ‘Round 6’ chegou à plataforma de streaming no dia 17 de setembro. Nela, 456 pessoas competem por um prêmio de 45,6 bilhões de wons, ou R$ 208,5 milhões em um jogo cheio de brincadeiras infantis mortais.

A realização da segunda temporada da produção já foi confirmada por Hwang Dong-hyuk, que além de criar é também diretor e roteirista da série.

 

Por: Olhar Digital

COMENTÁRIOS