'Seu código de segurança mudou' no WhatsApp: saiba o que significa o aviso
10/11/2021 11:56 em Tecnologia

Foto: Marcela Franco/TechTudo

Mensagem pode ser exibida com mais frequência devido à implementação do recurso múltiplos dispositivos; saiba como desativar a notificação.

A mensagem "Seu código de segurança mudou" é uma notificação emitida pelo WhatsApp quando um dos participantes de uma conversa reinstala o aplicativo de mensagens no Android e no iPhone (iOS) ou quando a conta do mensageiro é registrada em um novo dispositivo. O alerta serve para avisar aos usuários que o código responsável por garantir a criptografia de ponta a ponta em chamadas e mensagens foi alterado.

O aviso, no entanto, pode ser exibido com uma frequência maior nos últimos dias mesmo que o contato não tenha reinstalado o aplicativo ou trocado de celular. Isso é uma consequência não intencional da implementação do recurso de múltiplos aparelhos, que permite acessar a mesma conta do WhatsApp em vários dispositivos mesmo quando o smartphone estiver sem conexão.

De acordo com o chefe de engenharia do WhatsApp Nitin Gupta, a mudança do código de verificação ocorre ao usar a função múltiplos aparelhos porque cada dispositivo possui uma chave de identidade próprio. Contudo, o WhatsApp desenvolveu a verificação automática dos dispositivos para silenciar notificações das alterações do código de segurança, então em breve os alertas devem parar ao acessar o WhatsApp Web num aparelho diferente.

 

Por: Tech Tudo

 

COMENTÁRIOS