Gesto do TikTok salva adolescente de seqüestro
08/11/2021 09:16 em Mundo

Uma adolescente do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi resgatada pela polícia do Kentucky graças a um gesto que ela aprendeu no TikTok. A sinalização com a mão é recomendada para mostrar que uma pessoa está sofrendo algum tipo de violência doméstica.

Segundo a polícia, a jovem de 16 anos foi dada como desaparecida por seus pais na última terça-feira (2). Dois dias depois, um motorista do Kentucky disse à polícia que havia avistado uma garota que parecia em perigo dentro de um carro na rodovia interestadual.

“O reclamante estava atrás do veículo e notou uma passageira no veículo fazendo gestos com as mãos que são conhecidos na plataforma de mídia social TikTok“, diz um comunicado publicado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Laurel, no estado do Kentucky.

 

Associação canadense criou o gesto

O gesto feito com as mãos é um sinal criado pela Fundação de Mulheres Canadenses para sinalizar a necessidade de ajuda por violência doméstica. O gesto consiste em levantar a com a palma voltada para fora e depois colocar o polegar na mão e fechar os dedos para prender o polegar.

A pessoa que ligou para a polícia seguiu o carro por cerca de onze quilômetros, retransmitindo informações para os policiais. Ao encontrar o carro, os agentes conseguiram parar o veículo e resgatar a adolescente, que foi levada para casa em Asheville, Carolina do Norte.

 

Sequestrador passou por outros estados

Originalmente, a jovem havia sido levada para para o estado de Ohio, onde o sequestrador tem parentes. Porém, eles deixaram o estado assim que os familiares descobriram que se tratava de uma menor de idade e notificaram o desaparecimento à polícia.

O homem foi preso sob a acusação de prisão ilegal e posse de um menor de idade para fins sexuais, por se tratar de uma pessoa maior de 12 anos, mas menor de 18.

 

Por: Olhar Digital

COMENTÁRIOS