Charlie Brown Jr.: Marcão Britto e Thiago Castanho se desligam da banda
25/10/2021 11:45 em Música

Marcão Britto e Thiago Castanho (Foto: reprodução/Instagram)

Os guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho não fazem mais parte da turnê comemorativa dos 30 anos do Charlie Brown Jr.; entenda.

Os guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho, integrantes da formação clássica do Charlie Brown Jr., anunciaram que estão se desligando totalmente da banda. O motivo, segundo os músicos, é a incompatibilidade com decisões tomadas por Alexander Magno Abrão, filho do vocalista Chorão.

"Infelizmente, o ego, a vaidade e a ganância falaram mais alto que uma parceria coerente e honesta, fazendo com que a gente tome a decisão de nos desligar da tour anunciada e de qualquer outro projeto que esteja vinculado ao Alexander, filho do Chorão, e suas empresas," escreveu Thiago Castanho em comunicado divulgado nesta noite de domingo, 24, através das redes sociais dos músicos.

Tanto Thiago quanto Marcão Britto faziam parte da turnê que celebrava os 30 anos do Charlie Brown Jr., anunciada em fevereiro deste ano. O projeto ainda conta com os músicos Pinguim, Heitor, Graveto e Egypcio (vocalista do Tihuana).

Segundo o comunicado, os dois guitarristas não chegaram a um acordo com as decisões tomadas pela direção do projeto. "Dentro dessa situação que se tornou insustentável, estamos sendo ameaçados e coagidos por pessoas que nunca fizeram parte da banda e que quase nunca participaram do nosso convívio pessoal e profissional ao longo da existência do Charlie Brown Jr," diz o post.

Marcão Britto e Thiago Castanho ainda pontuaram o quanto Chorão os respeitava nos tempos de banda, mesmo havendo diferenças entre eles.

"O Chorão nunca fez carreira solo e independente dos desentendimentos que rolaram nos 21 anos que estivemos juntos, compartilhando deste sonho, ele era um cara que com todo o seu talento sabia reconhecer o valor dos que estavam ali com ele. Era muito diferente do que vêm sendo contado por aí agora, inclusive pelas redes sociais do Charlie Brown Jr (que não nos representam)”.

Por: Rollinstone

COMENTÁRIOS