Espécie de Pica-Pau que inspirou desenho animado é declarada extinta
30/09/2021 09:50 em Mundo

O Pica-pau-bico-de-marfim, que inspirou o famoso desenho animado do Pica-Pau, foi declarado extinto em uma lista publicada na ultima quinta-feira (29) pelo governo dos EUA (via AP News). Ao lado dele, estão outras 22 espécies de pássaros e peixes que foram retiradas da lista de “em ameaça de extinção” e consideradas realmente extintas.

Cientistas americanos afirmam que as mudanças climáticas e o aquecimento global pode tornar tais desaparecimentos em massa mais comuns com o passar dos anos.

AP News afirma que o Pica-Pau é uma das espécies mais famosas já declaradas extintas pela United States Fish and Wildlife Service, agência do governo americano dedicada ao controle da pesca, vida selvagem e habitats naturais. De acordo com eles, não houve avistamentos definitivos do Pica-Pau desde 1944.

Espécie declarada extinta

Biólogos especializados na espécie afirmam que pode ser muito cedo para declarar a extinção, já que isso diminui os investimentos na busca pelo pássaro e conservação de áreas – o que pode realmente levar à extinção. Por outro lado, tal declaração terá um período de três meses em que pode se tornar definitiva ou ser alterada, caso aves da espécie sejam avistadas.

A primeira versão do desenho do Pica-Pau foi criada na década de 1940, e o personagem teve outras animações desde então. No episódio “Esperto Contra Sabido”, exibido na década de 1960, há uma recompensa para quem capturar um Campephilus principalis, nome científico do Pica-pau-bico-de-marfim e também do personagem do desenho.

 

 

 

Via: Jovem Nerd

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!