‘Matrix’, aparentemente, já explicou por que Laurence Fishburne não está em ‘Resurrections’
09/09/2021 17:00 em Cinema

Era bem óbvio que assim que saísse o trailer de ‘Matrix 4’ as teorias dos fãs começariam a ganhar espaço (e força) por aí. A ausência do ator Laurence Fishburne, o Morpheus na trilogia já existente, foi um dos elementos mais debatidos pelos fãs. A explicação, porém, pode estar em um videogame canônico da saga.

‘The Matrix Online’, um RPG multiplayer online, serve como continuação oficial da trilogia, e funcionou de 2005 a 2009, com a bênção de Lana e sua irmã caçula Lilly, que não está envolvida no novo projeto. Nele, as máquinas se recusam a dar os restos mortais de Neo a Morpheus, que começa a praticar ataques terroristas coordenados, revelando partes da Matrix para a humanidade.

O capitão da nave Nabucodonosor é um dos ícones da franquia. Imagem: Warner Bros./Divulgação

 

As ações do personagem levam as pessoas que ainda estão vivendo a simulação à histeria. Morpheus, então, planta uma bomba de código e depois passa a ser perseguido por um programa chamado Assassin. Ele escapa, mas acaba sofrendo uma emboscada e, aparentemente, morre de um ferimento a bala. A morte causou muito debate entre os jogadores, já que havia a possibilidade de uma “saída de emergência”.

Por outro lado, o Assassin usou balas com código de eliminação. Só que Morpheus já havia mandado uma mensagem para as pessoas libertadas da Matrix, dizendo que “desapareceria”. Além disso, seus restos mortais também não foram recuperados. E, pelo trailer divulgado nesta quinta-feira (9), Yahya Abdul-Mateen II interpreta uma versão jovem do personagem, oferecendo a Neo uma pílula vermelha. E, não custa lembrar, o novo filme da franquia criada pelas irmãs Wachowski se chama ‘Resurrections’. Literalmente, “ressureições”.

 

or enquanto, são especulações. Há dois meses, em entrevista ao site Collider, Laurence Fishburne foi questionado se era cansativo ter as pessoas sempre perguntando se ele estaria no próximo filme da franquia. Afinal, Morpheus é um dos grandes ícones da história criada pelas cineastas.

“Eu entendo completamente. Faz sentido que me perguntem isso. Eu não estou no próximo ‘Matrix’. Você teria que perguntar o motivo a Lana Wachowski, porque eu não tenho uma resposta para isso”, disse o ator. Logo em seguida, o entrevistador disse esperar que Fishburne esteja mentindo, o que fez com o que o ator desse um sorriso. O trecho pode ser visto a partir dos 6 minutos e 20 segundos deste vídeo:

 

‘Matrix: Resurrections’ chega aos cinemas 18 anos depois que o público se despediu da trilogia, em 2003. O novo filme foi anunciado em 2019, com os retornos de Keanu Reeves e Carrie Anne Moss como Neo e Trinity, respectivamente. O quarto episódio da franquia vai estrear no Brasil no dia 16 de dezembro, nos cinemas.

 

 

Via: Olhar Digital

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!