YouTube corta pela metade número de inscritos necessários para postagens nas comunidades
09/09/2021 16:49 em Tecnologia

O recurso de comunidades do YouTube permite a postagem de fotos e textos em uma aba separada do seu canal. No entanto, para usar isso eram necessários pelos menos mil inscritos. O número agora foi cortado pela metade e com 500 assinantes já vai ser possível usar o modelo de publicações a partir do próximo dia 12 de outubro.

A principal função das comunidades é ser mais uma forma de interação entre o público e o criador. Geralmente é usada para avisar sobre vídeos ou fazer enquetes de temas. O recurso foi projetado para substituir a guia Discussão, que será oficialmente removido de todos os canais no mesmo 12 de outubro, disse o YouTube na quinta-feira.

 

Comunidades no YouTube

 

Além disso, o YouTube disse que planeja trazer as comunidades também para criadores com menos de 500 inscritos: “trabalhando para trazer postagens da comunidade para você no futuro”, disse a nota.

Ainda segundo a empresa, criadores que alcançarem os 500 seguidores podem ainda ter que aguardar cerca de uma semana até que a função seja liberada.

“No ano passado, trabalhamos em estreita colaboração com os criadores para melhorar a experiência das postagens das comunidades, adicionando novos recursos, como métricas de postagens no YouTube Analytics, postagens com várias imagens no Android (iOS e desktop em breve) e programação de postagens. Esperamos que ainda mais criadores possam usá-los”, completou ainda a empresa.

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!