Apple Pay já está disponível no Nubank; veja como usar
31/08/2021 10:22 em Tecnologia

Após muita espera, os clientes da Nubank finalmente poderão realizar pagamentos com Apple Pay. A fintech anunciou nesta terça-feira (31) a nova funcionalidade em seu Twitter. Agora, usuários que utilizam iPhone, Apple Watch, iPad e Mac poderão usar os cartões de crédito ou débito Nubank – seja o roxinho ou Ultravioleta para realizar pagamentos.

A notícia da integração do Appley Pay ao Nubank foi anunciado no início de julho, quando o cartão Ultravioleta foi revelado ao público. Hoje, a opção está disponível para todos que tiverem algum dispositivo da Apple - entre os citados acima.

 

Como funciona?

 

Resumidamente, o Apple Pay funciona como uma carteira digital. Isso significa que, por meio do aplicativo Wallet, o usuário poderá realizar pagamentos apenas com a autenticação do Touch ID ou do Face ID, sem precisar do cartão físico.

Para adicionar o cartão da Nubank ao Apple Pay, basta acessar o aplicativo do banco, escolher entre o cartão físico ou virtual, clicar em "Configurar" e acessar a opção “Adicionar ao Apple Pay”. Feito isso, o usuário será redirecionado ao aplicativo do Wallet para terminar as configurações necessárias.

Para saber se um estabelecimento aceita esta forma de pagamento, confira a presença dos símbolos referentes ao Apple Pay:

Nubank/Reprodução

 

Vale ressaltar que a liberação da funcionalidade será realizada de forma gradual para todos os clientes.

 

 

Via: TecMundo

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!