Metallica: O que Paul Stanley, do Kiss, acha do Black Album?
24/08/2021 13:49 em Música

Paul Stanley (Foto: Kevin Winter/Equipe) e Metallica (Foto: Divulgação)

Em edição comemorativa da revista Classic Rock, Paul Stanley homenageou o icônico disco do Metallica.

A nova edição da revista Classic Rock comemora os 30 anos do Black Album (1991), quinto disco de estúdio do Metallica, com entrevistas inéditas de integrantes da banda e famosos que admiram o trabalho. Um dos músicos responsáveis por prestar homenagem é Paul Stanley, vocalista do Kiss, quem revelou o significado do álbum para ele.

"Como você pode não ser um fã do Metallica?", questionou o astro. "Eric Carr [ex-baterista do Kiss, morto em 1991] foi quem trouxe a banda para o nosso reino, e ele fez isso um pouco antes, nos primeiros dias do grupo. Mas, em termos de se tornar um fenômeno mundial, preciso dizer como Black Album foi responsável por isso.

"'Enter Sandman' - aquela música realmente mudou, mudou alguma coisa. Manteve a coragem, paixão e crueza daquilo feito por eles até aquele ponto, mas conseguiu embalá-lo com apelo mais amplo," continuou. "Não por acaso: Bob Rock produziu aquele álbum. Tornou-se o cara certo para trazer à tona o aspecto mais comercial do som de uma banda, se estamos falando de Metallica ou The Cult."

Porém, para Stanley, o mais importante desse trabalho foi o aspecto do Kiss ser criativo e ter realizado o desejado: "Parabéns ao Metallica por isso. Para onde eles foram desde o Black Album, e considerando o início, é incrível. O apelo deles tornou-se enorme, em letras maiúsculas, porque ultrapassou fronteiras. Isso é sempre uma grande vantagem."

Como Blabbermouth apontou, Black Album é um dos discos de maior sucesso comercial e aclamado pela crítica de todos os tempos. O lançamento em 1991 não só deu ao Metallica o primeiro álbum em primeiro lugar das paradas de 10 países, mas também a permanência de quatro semanas no topo dos Estados Unidos.

Além disso, a implacável série de singles ("Enter Sandman," "The Unforgiven," "Nothing Else Matters," "Wherever I May Roam" e "Sad But True") impulsionaram a ascensão da banda como atração principal de estádios de shows, rádio e MTV.

 

Por: RollingStone

COMENTÁRIOS