Johnny Depp diz estar sendo “boicotado” por Hollywood; entenda
16/08/2021 11:08 em Celebridades

 

Imagem: Divulgação

Johnny Depp, conhecido por seus trabalhos em ‘Edward Mãos de Tesoura’, de 1990, ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, de 2005, e a franquia de ‘Piratas do Caribe’, desabafou durante uma entrevista no domingo (15) para o tabloide The Sunday Times e disse que acredita estar sendo “boicotado” por Hollywood.

Segundo o ator, um dos indícios seria a demora para lançar o seu novo filme nos Estados Unidos, ‘Minimata’. Dirigido por Andrew Levitas, Minamata é estrelado por Depp no papel de W. Eugene Smith, fotojornalista americano responsável por expor os trágicos efeitos do envenenamento por mercúrio nas comunidades costeiras japonesas na década de 1970.

Durante o 28º Festival EnergaCamerimage, realizado em 23 de novembro de 2020, o ator recebeu o prêmio Golden Frog pelo trabalho no longa - e postou uma foto de deboche "atrás das grades."

Imagem: Instagram/EnergaCamerimage

De acordo com informações da revista Variety, a vida artística e pessoal de Depp mudou desde que foi acusado por sua ex-esposa, Amber Heard, de agressão doméstica, há cinco anos. No ano passado, o consagrado intérprete de Jack Sparrow também perdeu uma ação contra o jornal britânico The Sun, que se referiu ao ator como um “espancador de mulheres” em um artigo. O tribunal decidiu que o jornal provou que o conteúdo era “substancialmente verdadeiro”.

Durante a entrevista, o ator de 58 anos definiu os últimos anos como “surreais” e alegou que sua queda é um resultado “absurdo da matemática da mídia”. Ele também afirmou que está “se movendo em direção onde preciso ir para fazer tudo isso… para trazer luz às coisas”.

Alguns filmes tocam as pessoas e isso afeta aqueles em ‘Minamata’ e pessoas que vivenciam coisas semelhantes”, disse Depp sobre a importância da produção. “E por qualquer coisa… pelo boicote de Hollywood contra mim? Um homem, um ator em uma situação desagradável e complicada nos últimos anos?”, questionou.

Entretanto, a derradeira de Depp não para por aí. Ainda no ano passado, na mesma semana em que perdeu a ação contra o The Sun, o ator foi “desconvidado” de participar da franquia ‘Animais Fantásticos’, do universo de ‘Harry Potter’. O próprio ator fez o anúncio através de um comunicado por meio do seu Instagram.

“Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em ‘Animais fantásticos’ e eu respeitei e concordei com esse pedido”, dizia um trecho da publicação.

Ele também foi afastado da franquia ‘Piratas do Caribe’, o que gerou revolta nos fãs.

Para 2022, o ator irá enfrentar ainda mais dois julgamentos contra a ex-esposa, tendo um sido aberto por Depp, que nega as acusações de Heard. Dirigido por Andrew Levitas, ‘Minamata’ teve o lançamento supostamente abandonado pela MGM – empresa de distribuição de filmes – antes de receber ou anunciar uma data para a estreia do filme.

 

Por: Olhar Digital e Rolling Stone

 

COMENTÁRIOS