Google planeja construir nova sede para desenvolvimento de hardware nos EUA
09/08/2021 10:42 em Novidades

O Google planeja construir uma nova sede nos Estados Unidos. O futuro campus deve ser localizado em uma região ao norte de San Jose, na Califórnia, e terá como foco pesquisa e desenvolvimento para novos produtos de hardware.

O Google vê as vendas de hardware como um novo caminho a seguir, com o chefe do setor, Rick Osterloh, dizendo que a empresa está pronta para conquistar uma fatia do mercado.

O novo campus, chamado internamente de Midpoint, ficará entre as atuais sedes em Mountain View e outros escritórios já existentes em San Jose.

O novo espaço contaria com cinco prédios de escritórios ligados por uma ponte para pedestres, e seria próximo a instalações industriais que serviriam para o desenvolvimento da linha de hardware, incluindo os produtos inteligentes Nest e potencialmente dispositivos Pixel e Google Home.

O Google não comentou o artigo da CNBC, mas os documentos indicam que a empresa trabalha nos prédios desde ao menos 2018, e prevê custos de até US$ 389 milhões para a instalação da nova sede. O projeto indica que até 3.500 funcionários trabalharão nos novos escritórios. Ainda não há previsão de quando ele entrará em operação.

A investida cada vez maior do Google em hardware não é exatamente surpreendente, ainda mais considerando que a empresa recentemente decidiu abandonar chipsets Qualcomm para usar componentes próprios nos celulares Pixel. Uma nova sede focada em novos produtos de hardware certamente ofereceria oportunidades para o Google desenvolver novas tecnologias para seus dispositivos.

 

Por: Olhar Digital via CNBC

COMENTÁRIOS