O dia em que o Nirvana fez show para 12 pessoas só tocando covers
26/04/2021 10:34 em Música

Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

A apresentação aconteceu em 1989, em Oregon. Das doze pessoas na plateia, apenas uma era fã do Nirvana.

Após o Nirvana lançar o debut Bleach (1989), demorou um tempo até que a banda de Kurt Cobain começasse a ganhar notoriedade no cenário musical americano. E, nesse período, o conjunto caiu na estrada para mostrar a sonoridade em pequenas casas de shows.

De acordo com o livro Nirvana:  The Biography, de Everett True, o Nirvana estava em Portland, em Oregon, quando de última hora a gravadora Sub Pop pediu para que eles substituíssem a banda Cat Butt em um pequeno clube da cidade. Chegando ao local, havia apenas 12 pessoas para assisti-los, sendo que somente uma era fã do trio.

Com o clube praticamente vazio, Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl decidiram se divertir tocando covers a pedido do "enorme" público de 12 pessoas. De acordo com o livro, o Nirvana tocou vários sucessos do hard rock naquela noite, incluindo "Do You Love Me?", do Kiss.

Embora Bleach não tenha sido fortemente promovido pela Sub Pop na época, o disco se tornou consistente em vendas para a gravadora. Após o lançamento de Nevermind, em 1991, Bleach finalmente ganhou o reconhecimento que merecia, vendendo mais de 1,7 milhão de unidades.

 

Por: RollingStone

COMENTÁRIOS