Greve dos atores de Hollywood chega ao fim com novo acordo
09/11/2023 10:11 em Cinema

A greve dos atores de Hollywood está oficialmente encerrada. Após mais de três meses de paralisação, o SAG-AFTRA, sindicato que representa a categoria, anunciou que firmou um novo acordo de três anos com representantes de estúdios e grandes produtoras.

Os atores podem retomar as atividades normalmente a partir da 00h01 desta quinta-feira (9), no horário da Costa Oeste dos EUA (4 horas da manhã, no horário de Brasília).

Segundo o Hollywood Reporter, o novo acordo foi aprovado de forma unânime pelo comitê de negociação do SAG-AFTRA. O documento ainda será ratificado ao longo da semana pelos membros superiores do sindicato, mas todas as atividades profissionais dos atores e atrizes já poderão ser retomadas.

Até a publicação desta matéria, os detalhes do novo acordo não foram revelados. Um dos pontos de discussão entre atores e estúdios era a regulamentação do uso de inteligência artificial e escaneamento de performances para uso futuro. As negociações chegaram num entrave quando o SAG-AFTRA rejeitou uma das últimas propostas dos produtores com base na questão.

 

Via: Jovem Nerd

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!