Zelda: Nintendo anuncia filme live-action baseado no jogo
08/11/2023 10:40 em Cinema

A Nintendo anunciou na noite de terça-feira (7) que irá produzir, em parceria com a Sony Pictures, um live-action de The Legend of Zelda, uma das séries de jogos mais famosos da desenvolvedora.

O que você precisa saber:

·         O filme será dirigido por Wes Ball, de Maze Runner;

·         Além da Sony, que cuidará da distribuição, a Nintendo fechou parceria com a Arad Production;

·         Os produtores de Zelda já haviam sinalizado, em maio, o desejo de lançar um filme do game, no entanto, uma produção live-action é uma surpresa, já que apenas uma animação era esperada;

·         O sucesso de Super Mario Bros — O Filme pavimentou possivelmente o caminho, dando a certeza do novo projeto.

 

É interessante destacar que Ball, o diretor anunciado para a produção, afirmou em outra ocasião — lá em 2010 — que adoraria ver um filme do jogo, mesmo que suas chances de dirigir fossem mínimas. Assim, com o comunicado da Nintendo, parece que as probabilidades eram bem maiores do que cineasta pensava.

Criada em 1986 por Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka, a franquia de The Legend of Zelda é, com Mario Bros e Pokemón, um dos clássicos mais conhecidos da Nintendo. O jogo acompanha um jovem elfo (Link) que, ao lado da princesa Zelda, luta contra Ganon para salvar o Reino de Hyrule.

A franquia já lançou 19 jogos, o mais recente em maio deste ano, e já vendeu mais de 130 milhões de cópias mundialmente. 

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!