Juventude do Zé Carioca é revelada em HQ da Disney produzida no Brasil
23/01/2023 10:14 em Quadrinhos

Famoso personagem brasileiro da Disney, o Zé Carioca ganhou uma HQ focada em sua origem. Lançada pela Culturama, a história Um Jovem Chamado Zé foi produzida no Brasil e faz parte do volume 19 do Grande Almanaque Disney.

Com 32 páginas, a história começa quando Zé Carioca viaja a Patópolis ainda bebê após o Tio Patinhas oferecer uma oportunidade ao pai do papagaio. Anos depois, ele volta ao Brasil para dar uma força para a avó, que precisa deixar a própria casa quando a comunidade que mora é desapropriada para virar uma fábrica. Confira uma prévia abaixo:

Um Jovem Chamado Zé tem roteiro de Paulo Maffia e Gérson Luiz Borlotti Teixeira, desenhos de Moacir Rodrigues Soares e Irineu Soares Rodrigues, arte-final de Verci de Mello e cores da dupla Fernando Ventura e Toni Caputo.

O Grande Almanaque Disney 19 também conta com outras histórias. Primo Azarado é focada em Gastão, Superpato e Morcego Vermelho, enquanto A Hora da Verdade acompanha Mickey organizando uma festa surpresa para os sobrinhos. Já Rei do Klondike mostra o Tio Patinhas voltando ao lugar em que começou sua fortuna, e O exílio dos Van Patus conta a história do fundador de Patópolis.

Com 192 páginas, a HQ tem lançamento previsto para janeiro de 2023.

 

 

Via: Jovem Nerd

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!