Morre a radialista Gleides Xavier em São Paulo
17/05/2018 - 9h21 em Comunicação

Foto: Reprodução de Internet

Luto no rádio brasileiro. Morreu nesta quinta-feira (17) em São Paulo a comunicadora Gleides Xavier. A informação foi divulgada pela Rádio 105 FM, onde Gleides apresentava o programa “Roda de Samba”, sucesso no segmento nas duas últimas décadas.

Na primeira semana de maio, Gleides Xavier foi internada com dores no pulmão Hospital Leforte. Uma infecção causou pneumonia.

Em sua trajetória que contabiliza passagens por várias emissoras paulistanas e participações na televisão, Gleides ficou conhecida por inúmeras ações de valorização ao samba. Lançou novos talentos musicais, apresentou shows de artistas do gênero e se tornou uma das vozes mais queridas entre os sambistas.

No Carnaval, foi comentarista dos desfiles das escolas de samba na década de 90 pela Rede Globo e Manchete.

Jornalista por formação, se caracterizou por destacar o trabalho das escolas de samba em todos os canais em que atuou, como a Band FM, Rádio Record, Alpha FM, Rádio Tupi e Rede Brasil de Televisão.

Na televisão, como repórter, trabalhou no programa “Note e Anote”, da Rede Record e ao lado de Netinho de Paula, apresentou o “Programa da Gente”. Apresentou um programa Feminino, diário, o “Encontro da Gente”, ao lado de Ney Gonçalves Dias e o “Gente do Samba”, com Kikinha Sorriso (irmão de Netinho de Paula). Em 2009, foi jurada fixa do quadro CNP (Concurso Nacional de Pagode), dentro do “Show da Gente”, pelo SBT.

Nas redes sociais, Gleides Xavier está recebendo homenagens de cantores, compositores, grupos de pagode, representantes das escolas de samba e fãs que prestigiaram seu trabalho.

O velório está marcado para 12h no crematório Memorial Parque Paulista, que fica na Rodovia Régis Bittencourt, KM 21,5, em Embu das Artes.

Por: Redação SRzd 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PARCEIROS

 

Parceiros:

           

      

Apoiadores:

      

         

Realização: